Em 2024, o agronegócio respondeu por 25% do PIB brasileiro, gerando R$ 2,72 trilhões em produtos e serviços. Considerando a relevância do setor para a economia do país, o BTG Pactual promoverá o AgroForum, que será a segunda edição do evento neste ano, com data marcada para o dia 13 de agosto. O investidor poderá acompanhar todo o encontro através de transmissão ao vivo com inscrição gratuita. clique aqui para se inscrever.
Confira informações adicionais sobre o evento e como se inscrever.
Diversos nomes relevantes do setor agro já confirmaram sua presença no AgroForum.
A atividade agrícola do Brasil será um dos setores afetados pela tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras para os Estados Unidos, que teve início na última quarta-feira (6).
Os Estados Unidos são o terceiro maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro e, segundo produtores, a taxação pode representar uma perda de 5,8 bilhões de dólares, aponta levantamento feito pelo G1.
O AgroForum, evento promovido pelo maior Banco de Investimentos da América Latina, se propõe a debater assuntos e tendências que podem influenciar o futuro do agronegócio.
O evento proporcionará debates de alto nível entre líderes do setor, executivos e especialistas em economia acerca dos temas mais importantes para o agronegócio.
O AgroForum já possui algumas presenças confirmadas, incluindo André Esteves, Chairman e Sócio Sênior do BTG Pactual, e Mansueto Almeida, Economista-chefe do banco.
Além disso, personalidades relevantes do setor agropecuário estarão presentes, como:
No dia 13 de agosto, esses e outros participantes se reunirão em diversos painéis para debater o contexto do agronegócio brasileiro.
Visa auxiliar investidores e profissionais do setor a alcançar percepções que os sustentem em suas decisões de investimento.
O AgroForum será totalmente online e os investidores interessados poderão acompanhá-lo gratuitamente. No entanto, as vagas são limitadas e, por isso, é imprescindível confirmar sua presença o mais breve possível.
Para se inscrever no AgroForum, basta clicar no botão abaixo:
Fonte por: Seu Dinheiro