Ambipar Aprova Termos do Plano de Recuperação Judicial | Crise e Reestruturação

Conselho da Ambipar (AMBP3) aprova plano de recuperação judicial. A iniciativa abrange Ambipar e Environmental ESG, com foco na continuidade das operações

20/12/2025 13:34

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ambipar Aprova Termos do Plano de Recuperação Judicial

O conselho de administração da Ambipar (AMBP3) homologou os termos e condições do plano de recuperação judicial da empresa, conforme anúncio oficial da companhia na última sexta-feira (11). O documento foi formalmente protocolado no processo que está sendo analisado pela 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa abrange tanto a Ambipar quanto a Environmental ESG Participações, ambas sob o regime de recuperação judicial. O plano de recuperação foi elaborado internamente pela empresa, com o apoio de consultorias financeiras e jurídicas. O principal objetivo é garantir a continuidade das operações da Ambipar, superando a crise atual e assegurando o cumprimento da sua função social.

É importante ressaltar que o plano de recuperação judicial ainda não possui caráter definitivo. Ele está sujeito a alterações, até ser aprovado na assembleia geral de credores. Essas modificações podem ocorrer em função de negociações e acordos com os diversos grupos de interesse envolvidos no processo de recuperação.

A Ambipar se comprometeu a manter seus acionistas e o mercado financeiro informados sobre todos os desenvolvimentos relacionados à recuperação judicial. O caso da empresa ganhou destaque com a produção de um vídeo pelo canal “O Seu Dinheiro” no YouTube, que detalha as causas do colapso de uma empresa que, em determinado momento, figurava entre as mais valiosas da bolsa de valores.

Autor(a):

Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real