Ambipar busca recuperação judicial, apuração do O Globo
Ambipar (AMBP3) deve protocolar pedido de recuperação judicial, apuração do colunista Lauro Jardim, O Globo.

A Ambipar (AMBP3) está prestes a entrar com um pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro, conforme reportagem do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A medida ocorre em meio a uma crise que afetou a empresa de gestão ambiental. As ações da empresa apresentavam alta de 44,74% às 15h49 (horário de Brasília).
Desafios na Busca por Acordo
A empresa tentou solucionar a situação por meio de negociações externas, buscando o apoio de credores como debenturistas brasileiros e investidores com títulos no exterior. No entanto, um impasse com bancos locais, incluindo o Itaú (ITUB4), dificultou a obtenção de um acordo mais amplo.
Vitória Judicial Contra o Bradesco
A Ambipar (AMBP3) obteve uma decisão favorável na Justiça de São Paulo, contra o Bradesco. O banco havia alegado fraude de credores e solicitado restrições ao controlador Tercio Borlenghi. A juíza Ana Laura Correa Rodrigues, da 3ª Vara Cível, negou o pedido e extinguiu o processo, sem encontrar evidências de ocultação de bens, conforme reportagem do jornal Valor Econômico.
Ação Contra Bradesco e Opportunity
Paralelamente, a Ambipar move uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra o Bradesco e o Opportunity, acusando-os de executarem antecipadamente garantias de dívidas de Borlenghi, em desacordo com uma medida cautelar protetiva.
Remoção de Ações dos Índices da B3
A B3 (B3SA3) decidiu retirar a Ambipar (AMBP3) dos índices em que a empresa estava listada. A decisão foi motivada por dúvidas sobre a liquidez e a governança da empresa, que impactaram negativamente o desempenho das ações.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real