Bad Bunny Bomba Estilo no Super Bowl: Zara, Audemars Piguet e Críticas Políticas!
Bad Bunny causa impacto no Super Bowl com looks inusitados! O artista porto-riquenho, usando Zara e Adidas, gerou debates e reações políticas. Saiba mais!
Bad Bunny Rouba Atenção no Super Bowl LX com Estilo Inusitado
A performance de Bad Bunny no meio tempo do Super Bowl LX neste domingo (8) foi um dos momentos mais comentados do evento. A apresentação, que envolveu reações de alguns políticos e também o universo da moda, gerou discussões sobre a influência do artista e a escolha de seus looks.
O cantor porto-riquenho optou por duas produções da Zara, a gigante espanhola de fast fashion. Os looks, assinados pelos estilistas Storm Pablo e Marvin Douglas Linares, foram compostos em tons off-white. O primeiro visual incluía uma camisa com gravata, sobreposta a um modelo esportivo.
Destaques para os bordados “64” e “Ocasio”, referências ao ano de aprovação da constituição de Porto Rico e ao sobrenome da mãe do artista, respectivamente. O segundo look apresentava um blazer off-white com abotoamento duplo e luvas creme, complementado por um Royal Oak da Audemars Piguet, um modelo luxuoso de 37 mm.
A calçadinha escolhida foi o Adidas Badbo 1.0, um tênis em camurça creme e cinza que começará a ser vendido nesta segunda-feira (9).
A escolha da Zara para a ocasião gerou opiniões diversas. Alguns especialistas questionaram a decisão de um artista de renome como Bad Bunny escolher uma marca de fast fashion, em vez de designers de alta costura. Catherine Kallon, do Red Carpet Fashion Awards (RCFA), observou que “não estou tomando uma decisão moral sobre o fast fashion.
No entanto, existem inúmeros estilistas porto-riquenhos que teriam se beneficiado da visibilidade proporcionada por este momento global”.
Para outros, a escolha refletia o estilo pessoal inegável de Bad Bunny. Jacob Gallagher, do The New York Times, escreveu que o blazer branco “faria a maioria dos mortais parecerem o Coronel Sanders, ou um membro alvejado de um quarteto de vocalistas, mas em Bad Bunny reflete um estilo inegável, uma imagem orquestrada para rebater críticos”.
A Zara, por sua vez, utilizou a apresentação como parte de sua estratégia de expansão nos Estados Unidos, onde o país é o segundo maior mercado da Inditex, conglomerado dono da marca.
Performance e Reações Políticas
A apresentação de Bad Bunny no Super Bowl LX também gerou reações políticas. A performance, que incluiu a utilização da língua espanhola e a exibição de bandeiras de diversos países da América Latina, foi vista por alguns políticos conservadores como uma provocação, especialmente em um contexto de endurecimento das políticas anti-imigração nos Estados Unidos.
Donald Trump, por exemplo, criticou a apresentação, classificando-a como “absolutamente terrível” e uma “infronte à grandeza da América”. Outros políticos republicanos, como Andy Biggs e Anthony Sabatini, até mesmo defenderam a “deportação” de Bad Bunny.
No entanto, a performance também recebeu apoio de outros políticos, como Gavin Newsom, governador da Califórnia, que agradeceu ao artista por usar sua voz na apresentação. Alexandria Ocasio-Cortez e o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, também expressaram seu apoio a Bad Bunny.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real