Banco Central liquida Advanced Corretora de Câmbio em decisão surpreendente

Banco Central liquida Advanced Corretora de Câmbio. BC toma decisão devido à situação financeira e violações ao SFN. A corretora, fundada em 1999, atuava em 8 estados + EUA

15/01/2026 10:46

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Banco Central Liquida Corretora de Câmbio Extrajudicialmente

O Banco Central (BC) anunciou a liquidação extrajudicial da Advanced Corretora de Câmbio. A decisão foi comunicada em nota e motivada pela situação econômica e financeira da corretora, além da identificação de violações às normas do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

A Advanced Corretora de Câmbio ocupa uma posição de baixa representatividade no SFN, posicionada na 56ª posição no ranking de câmbio do Banco Central, considerando as operações realizadas em 2025. A corretora representou apenas 0,081% do volume financeiro e 0,14% da quantidade de operações de câmbio do SFN.

Com a liquidação, os bens dos controladores e ex-administradores da Advanced Corretora passam a ficar indisponíveis. O Banco Central informou que continuará investigando as responsabilidades, podendo levar a medidas sancionadoras e comunicações às autoridades competentes.

Segundo informações do Estadão, a liquidação da Advanced Corretora não está relacionada à investigação sobre a Reag Investimentos. No entanto, não há informações sobre o envolvimento da corretora na Operação Compliance Zero, que investiga as operações do Banco Master.

A Advanced Corretora de Câmbio possui sede em São Paulo, na Avenida Paulista, e está presente em outros sete estados brasileiros com escritório físico. A instituição também conta com uma filial nos Estados Unidos, a Advanced US. A corretora atua no setor financeiro e de câmbio desde 1999 e atende mais de 42 mil clientes.

Autor(a):

Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real