Ressarcimento de CDBs do Banco Master: Mais de 360 Mil Solicitações Recebidas
O processo de pagamento aos detentores de Certificados de Depósito Bancário (CDBs) do Banco Master teve início nesta segunda-feira (19). O FGC (Fundo Garantidor de Créditos) informou que recebeu um volume significativo de solicitações de ressarcimento, ultrapassando as 360 mil. Atualmente, 150 mil dessas solicitações foram concluídas e aguardam a efetuação dos pagamentos.
O montante total a ser distribuído é de R$ 40,6 bilhões, com um limite de ressarcimento de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. Segundo o diretor-presidente da FGC, Daniel Lima, os valores serão pagos à vista, com um prazo de dois dias úteis após a finalização da solicitação.
Diante da liquidação extrajudicial do Banco Master, no final do ano passado, o FGC alertou para a necessidade de cautela para evitar golpes. O fundo reforça que não exige qualquer pagamento ou depósito prévio de valores aos credores. Adicionalmente, o FGC não credencia nenhuma instituição para intermediar ou propor qualquer forma de “negociação” para o recebimento do valor.
O órgão também esclarece que não realiza contatos via WhatsApp ou SMS. Para esclarecimentos sobre valores, a indicação é entrar em contato diretamente com o Banco Master, através do e-mail credores@bancomaster.com.br. Em caso de dúvidas sobre o pagamento realizado pelo FGC, o canal de comunicação recomendado é atendimento.credores@fgc.org.br.
