BRF e Marfrig: Lucros caem 62% em 2025, mas vendas sobem na BRF

BRF/MBRF divulga lucro de R$ 94 milhões em 3T25; receita sobe 9,2% com otimização e demanda. CEO destaca crescimento de vendas e clientes.

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(Imagem de reprodução da internet).

Resultados da MBRF/BRF no Terceiro Trimestre de 2025

A MBRF (MBRF3) divulgou seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2025 (3T25), apresentando um lucro líquido atribuído ao controlador de R$ 94 milhões. Esse valor representa uma redução de 62% em comparação com o mesmo período de 2024. O balanço marca a primeira análise financeira da empresa após a consolidação da operação através da fusão entre Marfrig e BRF.

A receita líquida da companhia registrou um crescimento de 9,2%, elevando-se de R$ 38,233 bilhões para R$ 41,766 bilhões. Paralelamente, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da empresa apresentou uma retração de 8,6%, totalizando R$ 3,503 bilhões.

Desempenho em Beef América do Norte

As operações da divisão Beef América do Norte foram impulsionadas por medidas de otimização da produção e pelo aumento da demanda por carne bovina. A receita líquida nesta região atingiu US$ 3,6 bilhões, com um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2024, devido ao aumento do preço médio de venda.

Desempenho em Beef América do Sul

Na América do Sul, a otimização dos complexos industriais da BRF contribuiu significativamente para o aumento do volume de vendas no trimestre. O volume comercializado subiu 17,6% em comparação com o mesmo período de 2024. A receita líquida alcançou R$ 5,7 bilhões, com um crescimento anual de 18,4%.

O Ebitda somou R$ 628 milhões, representando um aumento de 31,8% em relação ao 3T2024.

Comentário do CEO

“Na BRF, seguimos avançando em nossa estratégia de valor agregado e registramos o maior volume histórico de vendas de processados, impulsionado pela consistência da execução comercial e melhoria contínua no nível de serviço logístico. A base de clientes atendidos cresceu 5% anualmente, atingindo 340 mil no período,” afirmou Miguel Gularte, CEO da empresa.

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