Recomendação BTG Pactual para Fundos Imobiliários em Janeiro de 2026
O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para janeiro de 2026, após ajustar a composição em relação ao mês anterior, buscando aproveitar os ganhos obtidos ao longo de 2025. A carteira agora conta com 17 ativos, com liquidez média diária ponderada de R$ 7,7 milhões e um dividend yield médio ponderado de 11,5%.
Os analistas Daniel Marinelli e Matheus Oliveira identificaram que a estratégia por trás da seleção de 17 FIIs para janeiro de 2026 se baseia no bom desempenho do mercado de fundos imobiliários em 2025. Três fatores principais contribuíram para esse cenário positivo: preços atrativos no início do ano, com muitos FIIs sendo negociados com descontos relevantes em relação ao valor patrimonial; melhora dos resultados operacionais, especialmente nos fundos de tijolo, impulsionados pela maior ocupação, reajustes de aluguel e maior estabilidade dos imóveis; e a manutenção da isenção de imposto de renda para pessoas físicas, que aumentou a previsibilidade e a atratividade dos ativos.
Os analistas do BTG Pactual observaram que o desempenho ao longo de 2025 foi relativamente equilibrado entre os fundos, com destaque para os fundos de tijolo, principalmente nos segmentos de agronegócio, galpões logísticos e shoppings centers. Com a expectativa do início do ciclo de corte da taxa Selic, a estratégia para 2026 é elevar gradualmente a exposição aos fundos de tijolo, priorizando a qualidade dos ativos, a localização consolidada e a previsibilidade do fluxo de caixa.
Diante desse cenário, investidores podem se questionar sobre como identificar os melhores FIIs para investir em janeiro de 2026. A equipe de análise do BTG Pactual recomenda a análise dos 17 FIIs recomendados, que visam equilibrar o portfólio com fundos que possuam estratégias complementares, proporcionando diversificação setorial e exposição a diferentes regiões do país.
A carteira também conta com a expectativa de um ambiente macroeconômico mais favorável com o corte da taxa Selic. Para acessar o conteúdo completo e começar a investir de forma estratégica em fundos imobiliários, basta realizar o cadastro.
