Campari lança champanhe do Oscar no Brasil e aposta no luxo
Companhia italiana aposta em rótulos da Maison Lallier para o mercado brasileiro, escolhida para brindes da premiação do cinema mundial.
Grupo Campari Expande Aposta com Champanhe Lallier
O Grupo Campari, reconhecido há anos por sua famosa bebida vermelha, agora busca expandir sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas no Brasil. A nova aposta da marca é o champanhe, com a chegada da Maison Lallier.
A vinícola francesa, fundada em 1906 na região de Aÿ, na França, ganhou destaque ao ser escolhida para o brinde do Oscar, na edição em que Ainda Estou Aqui conquistou a primeira estatueta brasileira na categoria de Melhor Filme Internacional.
A estreia da Lallier no país é marcada por dois rótulos: o Lallier Réflexion Brut R20 e o Lallier Brut Rosé. Ambos são champanhes versáteis e gastronômicos, com quatro atmosferas sensoriais distintas: pureza, frescor, intensidade e profundidade.
Sugestões de harmonização incluem frutos-do-mar, ceviches, pratos asiáticos e preparações levemente condimentadas.
A Lallier aposta na expressão do terroir de Aÿ Grand Cru, conhecido por produzir vinhos estruturados e de longa guarda. A vinícola prioriza a transparência e autenticidade na composição das bebidas, focando em revelar as características naturais de cada safra.
A expansão do portfólio fortalece a presença do Grupo Campari no segmento de luxo no Brasil e sinaliza o início de uma nova fase de investimentos no mercado. A companhia italiana planeja expandir a atuação com mais marcas de alto valor agregado no país até 2026.
Quanto custa o champanhe do Oscar? Os novos rótulos chegam ao Brasil com preços sugeridos de R$ 429 (Lallier Réflexion Brut R20) e R$ 520 (Lallier Brut Rosé). Estarão disponíveis com exclusividade nas lojas Varanda do Shopping Cidade Jardim.
O maior consumidor de Campari no mundo Os champanhes chegam em um bom momento de vendas para o grupo no Brasil, que se tornou o maior consumidor de Campari no mundo, acima até mesmo da Itália — país de origem da marca. Foi “redescoberto” pelos jovens nos últimos anos, sobretudo porque faz parte de drinks como o Negroni.
Situação Financeira da Empresa No entanto, fora do solo brasileiro, o grupo anda na corda-bamba entre alto faturamento e lucro. No ano passado, a companhia italiana fez € 3,07 bilhões em vendas totais, mas o lucro líquido da empresa, de € 202 milhões, caiu 39%, em comparação a 2023.
Atualmente, o Grupo Campari opera marcas como Aperol, Campari, Espolòn Tequila, o bourbon Wild Turkey e o single malt Glen Grant.
A entrada de Lallier no mercado do Brasil será acompanhada de uma estratégia de distribuição seletiva, focada em pontos de venda especializados e na presença em hotéis boutique de luxo e casas exclusivas. Também estão previstas ativações de marca para aproximar o público ao universo do lifestyle e das artes.