Chevrolet e Netflix lançam carro especial em homenagem a “Caramelo”

Veículo exclusivo leiloado para financiar ONG que resgata e adota animais, em ação inspirada no filme “Caramelo”.

09/10/2025 9:57

2 min de leitura

Chevrolet e Netflix lançam carro especial em homenagem a “Caramelo”
(Imagem de reprodução da internet).

Filme “Caramelo” e Chevrolet Unem Forças em Leilão Beneficente

Na quarta-feira, 8, o filme “Caramelo” estreou na Netflix, contando a história de um chef de cozinha e um cachorro caramelo que se tornam amigos. Em parceria com o streaming, a Chevrolet lançou uma iniciativa inédita com o objetivo de arrecadar fundos para uma causa nobre.

A montadora criou um único exemplar do SUV Tracker na cor caramelo, escolhida após uma campanha de participação do público. Fãs da Netflix foram convidados a enviar fotos de seus cães via WhatsApp, e as 22.918 imagens coletadas formaram uma paleta de cores que inspirou a seleção do tom mais característico.

A iniciativa foi organizada em uma landing page, que apresenta as fotos dos animais, detalha a campanha de leilão beneficente e fornece informações sobre o Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e à adoção responsável de animais.

“Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, declarou Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.

Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina, acrescentou: “O mais especial desse projeto é que conseguimos unir tudo o que o filme Caramelo representa com a força da cocriação com marcas: a adoção de animais, o impacto social e a conexão autêntica com os nossos fãs”.

A campanha, criada pela WMcCANN, também inclui anúncios da Netflix e conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti, protagonista do filme “Caramelo” junto com o cão Amendoim.

Nas redes sociais, vídeos destacam cuidados com pets durante viagens de carro, mostrando recursos do Tracker, como comandos remotos via app MyChevrolet, sensores e alertas de colisão, além da assistência emergencial OnStar.

“O Tracker Caramelo é um tributo à brasilidade e à empatia que o caramelo representa. Colocar essa homenagem em movimento é a maneira da Chevrolet reafirmar seu compromisso com os temas que importam para o brasileiro e reconhecer as famílias multiespécies”, completou Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.

Autor(a):