Corinthia Rome: Uma Nova Experiência em Roma
Em um palácio neoclássico de 1914, no coração de Roma, surge uma nova maneira de vivenciar a Cidade Eterna. O Corinthia Rome, inaugurando suas portas no final de fevereiro, ocupa a antiga sede do Banco Central italiano, localizada na Piazza del Parlamento, no vibrante bairro de Campo Marzio.
O hotel oferece aos hóspedes “Roma em sua forma mais íntima e expressiva”, segundo a marca, com fácil acesso a boutiques, restaurantes e pontos turísticos icônicos como a Fontana di Trevi e o Panteão. A construção original, projetada por Marcello Piacentini – o mesmo arquiteto por trás do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo – preserva seus painéis de mármore, afrescos e madeira entalhada.
Detalhes do Hotel
As 21 suítes e 39 quartos foram renovados com projeto do estúdio G.A. Design. As janelas proporcionam vistas do jardim interno do pátio e das ruas circundantes, enquanto os banheiros são revestidos em mármore e oferecem aquecimento no piso. O hotel oferece serviço de quarto, concierge, recepção e porteiro 24 horas.
Instalações e Serviços
Além da academia, o Corinthia Rome apresenta um spa, localizado no antigo cofre do banco. O spa oferece três salas de tratamento e duas piscinas de imersão, com rituais de aromaterapia, massagens e circuitos hidrotermais. A gastronomia é comandada pelo renomado chef italiano Carlo Cracco, com um restaurante chamado Viride, que apresenta uma releitura autoral da culinaria italiana.
Localização e Bairro
O Corinthia Rome está estrategicamente localizado no bairro de Campo Marzio, um dos mais centrais da capital italiana. A partir do hotel, são menos de 10 minutos a pé para chegar ao Panteão, à Fontana di Trevi e à Piazza di Spagna. O bairro também abriga o Palazzo Altemps, parte do Museu Nacional Romano, e a Galleria Doria Pamphilj, com uma das mais importantes coleções privadas da cidade.
A Via Margutta, famosa por seus ateliês e galerias independentes, e a Via del Corso, com suas lojas de grife, como Gucci e Prada, também estão facilmente acessíveis. O bairro também oferece cafés e restaurantes frequentados por moradores locais, revelando ruas menores e mais tranquilas.
