EQI recomenda estratégia seletiva diante da política tarifária de Trump; confira as 10 ações para investir
A EQI Research apresenta, em relatório sem custo, 10 empresas com base financeira robusta, margens de desconto significativas e projeções de crescimento…

A partir de 9 de julho, o investidor brasileiro enfrenta um novo fator de incerteza nos mercados.
A taxa de 50% aplicada por Donald Trump sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos surpreendeu o mercado e impactou o desempenho do mercado de ações.
Apesar do superávit comercial com os EUA, o Brasil foi o país mais prejudicado pelo pacote tarifário. A ação evidenciou o caráter político do presidente americano, que colocou o Brasil no foco de sua nova estratégia protecionista.
A reação do mercado foi imediata: o dólar subiu, os juros futuros dispararam e o Ibovespa – que havia ultrapassado a marca histórica dos 140 mil pontos poucos dias antes – iniciou uma correção.
Apesar do “banho de água fria”, os analistas da EQI Research defendem que o momento demanda mais estratégia do que alarde.
Dessa forma, eles ressaltam que, apesar da instabilidade, existem chances para quem identifica os melhores locais e sugerem 10 ações para investir no momento.
A situação exige prudência, porém a bolsa de valores está muito em baixa para ser ignorada.
A sugestão da EQI Research não é desistir da bolsa, mas atuar com estratégia. Nesse sentido, Felipe Paletta, analista de ações, foi enfático:
Não é momento de pânico, é hora de rever as alocações.
Paletta aponta que, mesmo com o aumento da volatilidade e do ruído geopolítico, os fundamentos do mercado de ações brasileiro permanecem atraentes.
O Ibovespa ainda opera com um múltiplo Preço sobre Lucro (P\L) 8 vezes inferior à média histórica.
Para ele, se se pensa a longo prazo, ainda se vê a bolsa brasileira, em geral, muito barata, muito descontada.
Para João Zanott, que também é analista de ações da EQI, a leitura é a mesma. Ele defende que:
Não é o fim da linha para a renda variável, mas o investidor precisa ser mais seletivo e ter cautela.
Atualmente, a ênfase reside no refinamento das estratégias. Não se trata de abandonar as ações nacionais, mas de concentrar o foco, com maior atenção aos pilares, diversificação de investimentos e discernimento na composição da carteira.
Em vista da análise, a seleção de empresas com capacidade de resiliência para suportar o cenário atual de volatilidade e incerteza é uma necessidade ainda maior.
Os analistas da EQI elaboraram uma carteira estratégica com dez ações brasileiras que consideram todos os fatores e que podem se beneficiar de uma nova valorização da bolsa brasileira.
Acesse o relatório completo com as 10 ações recomendadas pela EQI.
Gratuito: 10 ações recomendadas pela EQI para investir agora.
Diante desse cenário, a EQI desenvolveu a estratégia “O Grande Reset”, um portfólio com 10 ações recomendadas para aqueles que buscam valorização, com foco em fundamentos, resiliência e o momento do mercado.
A escolha inclui empresas que se mostram preparadas para superar crises e aproveitar as chances de um novo período.
Se você busca compreender essa tese e identificar as empresas escolhidas para formar essa carteira de alta confiança, o relatório completo já está disponível gratuitamente.
Nesse você encontrará:
Ademais, ao se cadastrar, você poderá obter o suporte gratuito de um especialista em investimentos da EQI para construir sua estratégia de portfólio, de acordo com seu perfil de investidor.
Para acessar, clique no botão abaixo e siga os passos da página. Em breve, você receberá o material na sua caixa de entrada.
Fonte por: Seu Dinheiro