Fictor nega insolvência e adia pagamento de dividendos e resgates para 2026
Fictor nega insolvência e promete regularizar pagamentos de dividendos e resgates. Atrasos motivados por liquidez e “timing operacional”
A Fictor divulgou uma nota em resposta a relatos de atrasos nos pagamentos de dividendos e pedidos de resgate. A empresa nega estar em situação de insolvência, justificando a situação como um desafio de liquidez e “timing operacional” pontual.
A nota, emitida em 12 de janeiro, indica que os valores em atraso serão regularizados em 12 de fevereiro de 2026. A Fictor atribui a situação a fatores operacionais e à maior exposição, consequência da tentativa de aquisição do Banco Master, liderada por Daniel Vorcaro, no final de 2025.
Atrasos nos Pagamentos e Resgates
Investidores relataram dificuldades no resgate de seus investimentos e atrasos nos recebimento de dividendos. Um investidor, que aplicou R$ 190 mil na Fictor em 2024, com a expectativa de um retorno de 1,42% ao mês, informou que o pedido de resgate foi feito em dezembro, com a previsão de pagamento naquele mês, mas o valor não foi creditado.
Prazo de Resgate e Dividendos
A assessoria de imprensa da Fictor esclareceu que os resgates dos fundos estruturados como SCPs possuem um prazo de 60 dias (D+60). Os valores devidos em dezembro correspondem a pedidos realizados em outubro, antecipadamente à divulgação da intenção de compra do Banco Master.
Novas Ações da Empresa
A Fictor afirma que planeja anunciar nos próximos dias a entrada de um investidor estratégico no grupo, o que representa um novo ciclo de fortalecimento financeiro e crescimento para a empresa.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real