Nos últimos dias, um boato circulou envolvendo o pré-candidato à presidência e o fundador do . Segundo relatos de fontes do mercado financeiro, Flávio Bolsonaro teria declarado, em conversas privadas, que André Esteves estaria disposto a apoiar sua futura candidatura, oferecendo suporte político.
A narrativa sugeria que o banqueiro planejava “comprar” o projeto político do pré-candidato, após encontros recentes em ambientes privados. No entanto, não há detalhes sobre valores, formatos ou compromissos formais relacionados a essa possível articulação.
O assunto ganhou mais destaque após publicações e comentários em redes sociais que indicavam um possível alinhamento político entre empresários do mercado financeiro e membros da família Bolsonaro. Contudo, até o momento, os relatos permanecem no campo da especulação.
Não há confirmação oficial de que André Esteves tenha manifestado apoio político, financeiro ou estratégico a Flávio Bolsonaro. O banqueiro não se pronunciou publicamente sobre o tema.
A candidatura de Flávio Bolsonaro voltou ao centro do debate político nesta terça-feira (9). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 “é definitiva” e não será retirada. As declarações ocorreram após uma visita ao pai, preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após condenação por golpe de Estado.
“Essa candidatura é irreversível. Palavras dele [Jair Bolsonaro]: ‘não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente’”, disse o senador após deixar o prédio. Flávio relatou ter atualizado o ex-presidente sobre a repercussão do anúncio. Segundo ele, Bolsonaro demonstrou entusiasmo.
Flávio Bolsonaro segue em articulações na Faria Lima em busca de apoio para viabilizar sua candidatura presidencial. Segundo o jornalista Lauro Jardim, na última quarta-feira (17), ele se reuniu com André Esteves, do BTG Pactual, em um encontro realizado na residência do banqueiro.
Além disso, aliados do senador tentam abrir novas agendas com banqueiros e gestores nos próximos dias.
Embora o mercado ainda prefira nomes como Tarcísio de Freitas, a candidatura de Flávio passou a ser levada com mais atenção, mesmo sem definições formais.
Procurados, nem o senador nem o BTG Pactual responderam aos pedidos de comentário até a publicação desta reportagem. Flávio Bolsonaro também não confirmou a existência de apoio financeiro ou estrutural à sua campanha.
