Gol Linhas Aéreas: Reestruturação e Plano para Sair da Bolsa de Valores
Gol Linhas Aéreas reestrutura e busca saída da bolsa! Operação com Abra Group e GIB visa otimizar a companhia e buscar maior eficiência.
Reestruturação da Gol Linhas Aéreas e Processo de Saída da Bolsa
A Gol Linhas Aéreas aprovou uma reestruturação societária, marcando o início de um processo que visa à saída da negociação de suas ações na bolsa de valores brasileira. A decisão, previamente comunicada pela controladora Abra Group em outubro, envolve a incorporação da Gol e da GIB (Gol Investment Brasil) pela GLA (Gol Linhas Aéreas S.A.). Essa operação busca otimizar a estrutura societária da companhia.
Com a incorporação, a GLA, que não possui registro como companhia aberta, assumirá a gestão das atividades da Gol. A GIB, como acionista majoritária, será responsável por conduzir uma oferta pública de aquisição de ações, com o objetivo de fechar o capital e deixar de operar no Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
Essa etapa é crucial para a empresa buscar maior eficiência operacional.
Durante a Assembleia Especial de Preferencialistas, realizada no mesmo dia, a falta de quórum impediu a escolha da instituição responsável por elaborar o laudo de avaliação da oferta pública de aquisição. Diante disso, a Gol convocou uma nova assembleia para o dia 13 de novembro, após a seleção do avaliador independente.
Após a escolha do avaliador, a GIB contratará a instituição e iniciará o processo de emissão do laudo de avaliação. Este documento servirá de base para a oferta pública de aquisição, que é um passo fundamental na estratégia de saída da Gol do mercado de capitais.
A companhia se compromete a manter os acionistas informados sobre o andamento da incorporação e das demais etapas do processo.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real