WP Manager: Solução Tecnológica para Gestão de Assessorias de Investimento
A WP Manager, empresa especializada em tecnologia para assessorias de investimento, surgiu para atender a uma demanda crucial do mercado: a gestão eficiente de informações. A empresa desenvolveu um aplicativo com o objetivo de otimizar os processos e aumentar a transparência para os escritórios de investimento, conforme explica Guilherme Cassuli Utpadel, CEO da WP Manager.
“As assessorias frequentemente enfrentam desafios relacionados à gestão de informações. Muitas vezes, é necessário contratar diversas pessoas para lidar com comissões, o que gera atrasos e erros devido ao uso de planilhas e cálculos manuais”, detalhou Utpadel em entrevista ao BP Money.
Além da gestão de comissões, o aplicativo da WP Manager facilita o acesso a informações cruciais, como regras de acordo de partnership, participação societária e percentuais de valor. A solução, combinada com a experiência de Jaylson Ribeiro, sócio da empresa e com quase 20 anos de atuação na Totvs, oferece uma abordagem inovadora para o setor.
A principal vantagem do aplicativo reside na automatização de processos complexos, que antes demandavam intervenção manual. “Nossos clientes recebem apenas um clique e a comissão está pronta para ser paga, já distribuída e parametrizada com todas as regras de distribuição, seja por produto, por assessor ou regras individuais”, afirmou o CEO.
Através do aplicativo, disponível para celular e web, os usuários podem visualizar informações de valuation, a curva de clientes e gerenciar o partnership, além de outros aspectos relevantes. A WP Manager é atualmente parceira homologada da XP e atende assessorias como BTG e Safra.
Para Guilherme Cassuli Utpadel, essa tecnologia é fundamental para atrair e reter talentos nas assessorias. “Posso apresentar os números da minha operação na tela, que é o business que a gente fala, tem o partnership, e junto a gente informa são com os dados da operação, o business performance. Então, consigo ver toda a saúde financeira da minha empresa”, analisou.
O gestor ressaltou que o contato direto é parte do “DNA” da empresa, buscando um relacionamento de longo prazo com os assessores e assessorias. “Não quero vender uma solução hoje para daqui a 2, 3 meses ou 1 ano, não ter mais esse cliente, né? A gente tem um atendimento diferenciado, a gente tem a questão do suporte em que a gente destaca uma pessoa para, no máximo 10, justamente para ter esse atendimento mais pessoal”, comentou.
A WP Manager participa do Prêmio ABAI, o que proporciona um contato direto com potenciais clientes e uma oportunidade de apresentação da solução. “A gente quer apresentar essa facilidade, mostrar, estar perto dos clientes e também dos que não são clientes para que possam nos conhecer”.