Ibovespa sobe com tensões EUA x China; dólar em alta

Ibovespa sobe em dia com receios de aumento das tensões comerciais entre EUA e China.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ibovespa Acompanha Preocupações com Tensões EUA-China

O Ibovespa, o principal índice da B3, registrou alta nesta terça-feira (14), influenciado por crescentes temores sobre a intensificação das disputas comerciais entre Estados Unidos e China. Acompanhamentos indicam uma valorização de 0,12%, elevando o índice para 142.082,38 pontos, conforme dados divulgados pela bolsa.

Dólar Comercial Também Apresenta Aumento

Paralelamente, o dólar comercial também acompanhou a tendência, com um avanço de 0,29% no mesmo período, sendo negociado a R$5,47. Investidores estão atentos à volatilidade nos mercados globais, em meio a essas incertezas.

Reavaliação dos Riscos Comerciais

Após um pregão anterior marcado por um alívio, impulsionado por declarações mais brandas do presidente americano, Donald Trump, em relação à China, o mercado reavalia os riscos de uma nova escalada da guerra comercial. A preocupação foi intensificada por novas declarações do secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.

Declarações sobre Restrições de Exportação

Em entrevista ao Financial Times, Scott Bessent expressou preocupações sobre a estratégia da China de restringir a exportação de minerais críticos e impor sanções a empresas americanas. A declaração visa demonstrar o impacto potencial dessas ações na economia global.

Monitoramento de Mercados Globais

Investidores também estão acompanhando o desempenho dos índices de ações nos Estados Unidos. O Dow Jones avançou 0,34%, enquanto o S&P 500 registrou uma leve queda de -0,15% e o Nasdaq apresentou uma variação negativa de -0,58%.

Sair da versão mobile