Investimentos em LCI, LCA e FIIs: Lucros de até 17% ao ano sem IR!

MP 1.303/25 não avança, investimentos incentivados mantêm isenção de IR; descubra como obter até 17% ao ano sem pagar imposto.

08/10/2025 9:33

1 min de leitura

Investimentos em LCI, LCA e FIIs: Lucros de até 17% ao ano sem IR!
(Imagem de reprodução da internet).

Medida Provisória Mantém Isenção de Imposto de Renda para Aplicações Financeiras

A Medida Provisória 1.303/25, que visava tributar algumas aplicações financeiras, foi mantida sem alterações pelo relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP). A MP, que precisava ser votada até a próxima terça-feira (8), agora perderá a validade, aliviando os investidores que temiam o fim da isenção do Imposto de Renda para LCI, LCA, FII, Fiagro e outros títulos de renda fixa.

Mercado Reage à Manutenção da Isenção

O mercado reagiu positivamente à decisão, impulsionando uma “corrida pelos títulos isentos”, com investidores buscando rentabilidades acima da inflação e livres de IR. Essa oportunidade, antes rara, surge em um momento de grande potencial de crescimento, especialmente no setor de infraestrutura.

Oportunidade de Investimento com Alta Rentabilidade e Benefícios Fiscais

A EQI Investimentos apresenta uma debênture incentivada de infraestrutura com rentabilidade-alvo de 17% ao ano e isenção de Imposto de Renda. Essa oportunidade permite investir em um setor com demanda reprimida e um investimento previsto na casa dos trilhões de reais nos próximos dez anos, abrangendo projetos como rodovias, ferrovias, energia, saneamento, aeroportos, portos e logística.

Investimento em Infraestrutura e Demanda Reprimida

O Brasil necessitará de investimentos de até R$ 3,7 trilhões em infraestrutura nos próximos 10 anos, conforme projeções do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O governo incentiva investimentos nesse setor com isenção de impostos, oferecendo aos investidores a chance de lucrar com essa demanda reprimida.

Sobre a EQI Investimentos

A EQI Investimentos, com mais de R$ 47 bilhões sob custódia e mais de 85 mil clientes ativos, busca oportunidades de investimento atrativas e fora do radar para investidores pessoa física. A corretora oferece acesso exclusivo a oportunidades como a debênture incentivada de infraestrutura, com rentabilidade acima da média do mercado.

Autor(a):