Israel e Hamas assinam acordo de paz histórico após negociações
Israel formaliza acordo de paz com o Hamas após reunião histórica com Netanyahu e embaixadores dos EUA, Steve Witkoff e Jared Kushner.

Acordo Israel–Hamas para Cessar-Fogo na Faixa de Gaza Aprovado
O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu oficializou nesta quinta-feira (9 de outubro de 2025) o acordo proposto pelos Estados Unidos para finalizar a guerra com o Hamas na Faixa de Gaza. O período de cessar-fogo está programado para iniciar na sexta-feira (10 de outubro).
A aprovação ocorreu em uma reunião que reuniu todos os ministros de Netanyahu e representantes dos enviados americanos para o Oriente Médio, Steve Witkoff e Jared Kushner. O encontro, que durou aproximadamente duas horas, encerrou-se pouco após a meia-noite no horário local (18h de Brasília).
Após a reunião, o primeiro-ministro declarou que Israel travou uma batalha de dois anos para atingir seus objetivos de guerra. Netanyahu afirmou que o país está próximo de alcançar o retorno dos 48 reféns ainda sob o controle do Hamas, enfatizando o compromisso de resgatar todos os reféns, tanto os vivos quanto os falecidos.