Itaú (ITUB4) amplia sua gama de criptoativos e inclui 5 novas moedas digitais em seu aplicativo
Aave, Avalanche, Chainlink, Polygon e Litecoin são incluídos na carteira do banco, que expandiu de duas para dez alternativas de criptomoedas até 2025.

Clientes do Itaú e investidores da plataforma íon terão acesso a cinco novos criptoativos, a partir da próxima semana. Trata-se de altcoins pouco conhecidas no Brasil.
As novas criptomoedas disponíveis nas plataformas do banco são Aave (AAVE), Avalanche (AVAX), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e Litecoin (LTC).
O banco já inclui cinco criptoativos em seu portfólio. XRP, Solana (SOL) e USDC foram adicionados em abril, enquanto Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) foram as primeiras a serem disponibilizadas pelo banco em 2023.
As negociações desses novos criptoativos mantêm as mesmas condições dos ativos já disponíveis no aplicativo, com investimento inicial de R$ 10 e taxa de 2,5% na aquisição.
As novas criptomoedas do Itaú.
A entrada do Itaú no mercado de criptoativos faz parte de uma estratégia cada vez mais presente no mercado brasileiro.
AAVE
Avalanche (AVAX)
Chainlink (LINK) é uma plataforma de oráculos descentralizada que permite a integração de dados do mundo real com blockchains. Ela oferece uma rede de nós que fornecem dados para contratos inteligentes, permitindo que eles reajam a eventos do mundo real de forma segura e confiável.
Polygon (MATIC)
Litecoin (LTC)
Fonte por: Seu Dinheiro