Ranking de Reclamações Financeiras – BC e Desempenho de Instituições
O Itaú Unibanco (ITUB4) figura entre as dez instituições financeiras que mais receberam reclamações, ocupando a 7ª posição no ranking divulgado pelo Banco Central (BC). Os dados refletem o volume de queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento.
O Inter (INBR32) ultrapassou o Bradesco (BBDC4) e assumiu a liderança do ranking de reclamações do setor financeiro. O ranking classifica as instituições mais reclamadas com base no número de queixas e no número de clientes de cada companhia.
A lista das 10 instituições mais reclamadas é a seguinte:
Posição | Instituição | Índice | Reclamações procedentes | Clientes |
---|---|---|---|---|
1 | INTER | 84,87 | 3.239 | 66.254.224 |
2 | BRADESCO | 60,58 | 6.672 | 110.113.531 |
3 | MERCADO PAGO IP | 54,05 | 3.396 | 62.824.224 |
4 | BANCO C6 | 48,67 | 1.562 | 32.084.644 |
5 | PAGSEGURO | 48,47 | 1.602 | 33.050.761 |
6 | PICPAY | 40,83 | 2.610 | 63.907.113 |
7 | ITAU | 39,35 | 3.933 | 99.941.644 |
8 | BTG PACTUAL/BANCO PAN | 36,89 | 9.672 | 26.210.956 |
9 | NEON PAGAMENTOS IP | 31,75 | 8.372 | 6.356.020 |
10 | SANTANDER | 29,96 | 2.063 | 68.852.132 |
Análise do Itaú BBA sobre a Rede D’Or (RDOR3): A equipe de analistas do Itaú BBA espera um crescimento sólido nos resultados do terceiro trimestre de 2025 da companhia hospitalar Rede D’Or (RDOR3), destacando o momento positivo de curto prazo da empresa.
Os analistas Vinicius Figueiredo, Lucca Generali Marquezini e Felipe Amancio, em relatório citado pelo Estadão, apontam que o segmento hospitalar deve apresentar crescimento de 12% ao ano, impulsionado pela expansão de novos leitos e elevação no ticket médio.