Marisa obtém suspensão de exigência da CVM sobre demonstrações financeiras
Marisa obtém suspensão de exigência da CVM sobre demonstrações financeiras. A comissão analisa revisão de resultados de 2022 a 2025.
Marisa Obtém Suspensão de Determinação da CVM
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu efeito suspensivo ao recurso apresentado por Marisa em relação à determinação de refazer suas demonstrações financeiras. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 28 de outubro.
Com a suspensão, os efeitos da determinação anterior, comunicada no início de outubro, ficam temporariamente interrompidos enquanto a CVM analisa o mérito do recurso. A análise se concentra na revisão dos resultados financeiros de 2022 a 2025.
A exigência de revisão se refere à avaliação das demonstrações financeiras da controlada indireta, M Serviços Ltda., especificamente em relação à constituição de provisões relacionadas a processos tributários. A CVM determinou que Marisa republique os resultados de 2022 a 2025 para incluir essas provisões.
O ofício da Superintendência de Relações com Empresas abrange as demonstrações financeiras anuais de 2022 a 2024 e os formulários trimestrais de 2023 a 2025. A companhia informa que seus assessores jurídicos consideram a probabilidade de perda como “possível”, o que, em tese, não exigiria a constituição de provisão.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real