Prosus abre capital na B3 e estreia na bolsa

PRXB, gigante da tecnologia, abre negociação de BDRs na B3 a partir de segunda-feira (27).

27/10/2025 17:58

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prosus Inicia Negociação de BDRs na B3

A Prosus (PRXB), uma das maiores empresas de tecnologia global, iniciou sua negociação de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) a partir desta segunda-feira (27). O novo BDR faz parte da categoria patrocinado. A empresa, sediada em Amsterdã, Holanda, está listada na Euronext e possui marcas de e-commerce focadas em estilo de vida com atuação na América Latina, Europa e Índia.

Através da Prosus, são gerenciadas marcas como Decolar, Sympla, OLX Brasil e outras. Os BDRs representam frações de ações da empresa e estão disponíveis para investidores pessoa física. Esses BDRs patrocinados são emitidos por instituições depositárias contratadas pela companhia estrangeira emissora dos valores mobiliários.

“A listagem dos BDRs da Prosus na B3 representa um passo para aproximar os investidores brasileiros do ecossistema global de tecnologia e e-commerce voltado ao estilo de vida que a companhia tem construído. A América Latina é um mercado estratégico, com empresas como iFood, Decolar, OLX Brasil e Sympla transformando setores e gerando valor para milhões de pessoas”, afirma Diego Barreto, head da Prosus na América Latina e CEO do iFood.

A B3, que oferece esse tipo de investimento para pessoa física desde 2020, possui atualmente 14 BDRs patrocinados e 830 BDRs não patrocinados listados para negociação, além de mais de 296 BDRs de ETFs. Em 2025, o volume de negociações de BDRs na B3 deve atingir R$ 107 bilhões, com 757 mil investidores, sendo 99% pessoas físicas.

“Os BDRs representam uma ponte entre o mercado internacional e os investidores brasileiros. Para as empresas estrangeiras, é uma oportunidade de ampliar sua base de acionistas e conquistar novos investidores no Brasil. Já para os investidores locais, os BDRs oferecem acesso simplificado a ativos internacionais, contribuindo para uma carteira mais diversificada”, comenta Flávia Mouta, diretora de Emissores e Relacionamento da B3.

Autor(a):

Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real