RBRF11 para escanteio? Fundo imobiliário com potencial de valorização de até 14% é adicionado em carteira recomendada da Empiricus para agosto

O fundo imobiliário com potencial de valorização de até 14% substitui o RBRF11 na carteira recomendada de FIIs da Empiricus Research em agosto; veja qua…

14/08/2025 8:06

3 min de leitura

A RBR Asset Management propôs a fusão dos fundos imobiliários RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11) e RBR Plus Multiestratégia (RBRX1), resultando no maior hedge fund do mercado.

Esta proposta, que será votada pelos acionistas em assembleias até o dia 20 de agosto, tem despertado o interesse de analistas, uma vez que apresenta certos benefícios, como:

Apesar do mercado identificar um bom potencial de retorno e acesso a estratégias diferenciadas com a fusão, Caio Araujo, analista de fundos imobiliários da Empiricus Research, apresentou a seguinte consideração:

Apesar do fundo (RBRF11) proporcionar desconto significativo em relação aos ativos, o processo de fusão com outro veículo da gestora (RBRX11) pode gerar volatilidade extra para suas cotas, além da possível interrupção nas negociações.

O RBRF11 permanece um fundo sólido, contudo, o analista adota uma postura cautelosa no curto prazo.

Assim, para a carteira recomendada com os FIIs mais promissores para agosto, Araujo decidiu direcionar recursos para outro fundo que, na avaliação dele, oferece um potencial de valorização mais interessante neste momento.

Acesse: OS 5 TÍTULOS MAIS PROMESSORAS PARA COMPRA AGORA

Qual FII substituiu o RBRF11

O analista substituiu o FII RBRF11 pelo HSML11, um fundo imobiliário voltado para shoppings centers, gerenciado pela HSI Investimentos e administrado pelo Santander.

O investimento visa obter lucro e ganhos financeiros através de centros comerciais, seja por meio da gestão ou aquisição de propriedades. O portfólio do HSML11 possui sete ativos que totalizam aproximadamente 180 mil metros quadrados de área locável bruta (ABL).

Os projetos estão distribuídos em cinco estados situados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Além disso, são empreendimentos consolidados, com mais de 10 anos de operação.

Assim, a exposição do HSML11 na carteira de fundos imobiliários da Araujo apresenta um perfil tático, com ênfase na performance consistente dos ativos e um cap rate elevado em comparação com outros investimentos similares.

Adicionalmente, Araujo identifica uma oportunidade de investimento interessante no setor, considerando a queda acentuada de aproximadamente 6% no mês anterior.

Apesar da recente queda, até o fechamento deste texto, o HSML11 apresenta valorização de 9,67% no ano, desempenho superior aos 0,61% obtidos pelo RBRF11 no mesmo período.

Google Finance

As projeções indicam resultados positivos. Segundo Caio Araujo, o fundo pode gerar uma valorização de até 14%, com uma rentabilidade estimada em 10,5% nos próximos meses.

O HSML11 representa apenas um dos destaques da carteira recomendada para agosto.

O analista da Empiricus Research identificou outros quatro fundos imobiliários com potencial para gerar bons resultados para investidores interessados nessa modalidade.

CLIQUE AQUI: OS 5 FUNDOS IMOBILIÁRIOS MAIS RECOMENDADOS PELA EMPIRICUS RESEARCH PARA AGOSTO

Analise os 5 melhores fundos imobiliários escolhidos pela Empiricus

Todos os meses, o Seu Dinheiro promove o programa “Onde Investir”, onde especialistas do mercado financeiro se reúnem para oferecer informações e recomendações valiosas para manter as estratégias de investimentos atualizadas.

Em julho, o programa contou com a presença de Caio Araújo, analista da Empiricus Research, que também é responsável por selecionar, mensalmente, os cinco melhores fundos imobiliários em uma carteira recomendada.

E, por cortesia aos leitores, o Seu Dinheiro disponibilizou acesso gratuito à carteira completa do analista. Você não paga nada para acessar esse conteúdo em nenhum momento.

Para visualizar o portfólio completo, clique no botão abaixo e siga as instruções.

Fonte por: Seu Dinheiro

Autor(a):