Santander compra próprias ações em programa de recompra de units e ADRs

Acordo prevê compra de ações do banco e ADRs, representando 1% do capital social.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Santander Aprova Novo Programa de Recompra de Ações e ADRs

O conselho de administração do Santander (SANB11) anunciou nesta quinta-feira, 25, a aprovação de um novo programa de recompra de unidades (units) e American Depositary Receipts (ADRs). A medida visa otimizar o valor para os acionistas e garantir o pagamento de colaboradores.

O programa terá duração de 18 meses, com início em 26 de setembro de 2025 e término em 26 de março de 2027. Nesse período, o banco pretende adquirir até 37.463.477 unidades, cada uma representando uma ação ordinária e uma ação preferencial, ou ADRs, o que equivale a aproximadamente 1% do capital social em 30 de junho de 2025.

Atualmente, o Santander detém 13.780.772 ações ordinárias e 13.780.772 ações preferenciais em sua carteira de tesouraria. A recompra será conduzida através da Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A. na B3, e da Santander Investment Securities Inc. na bolsa de valores de Nova York (NYSE).

As ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria ou vendidas no mercado, dependendo da estratégia da empresa. O objetivo principal do programa é retornar valor aos acionistas, além de assegurar o pagamento de funcionários de nível gerencial e outros colaboradores da instituição financeira.

Sair da versão mobile