Shutdown nos EUA gera dúvidas na agenda econômica e inflação no Brasil
Discursos de dirigentes dos bancos centrais dos EUA, Reino Unido e da Zona do Euro marcam agenda econômica dos próximos dias.

Agenda Econômica da Semana: Incertidões no Mercado
O mercado financeiro enfrenta um período de incerteza devido à paralisação do governo dos Estados Unidos, o que suspendeu a divulgação do payroll de setembro e pode afetar outros dados importantes. Investidores e analistas precisam se adaptar à nova dinâmica nos próximos dias.
Principais Eventos da Semana
A agenda econômica da semana está repleta de eventos importantes, tanto no Brasil quanto no exterior. A incerteza gerada pela paralisação do governo americano impõe uma leitura atenta dos dados e falas de dirigentes de bancos centrais.
Segunda-feira (6)
A sessão de segunda-feira (6) traz o Boletim Focus do Banco Central (BC) do Brasil, a divulgação da balança comercial de setembro e o PMI de construção do Reino Unido. Além disso, há o discurso de Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu (BCE), e o discurso de Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra (BoE).
Terça-feira (7)
Na terça-feira (7), o foco se volta para a divulgação do IGP-DI de setembro no Brasil e da balança comercial de agosto dos Estados Unidos. Também há discursos de membros do Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos.
Quarta-feira (8)
Na quarta-feira (8), a atenção se volta para as atas da reunião do FOMC, o Copom norte-americano, e a divulgação do fluxo cambial estrangeiro no Brasil. Há também discursos de membros do Federal Reserve (Fed).
Quinta-feira (9)
Na quinta-feira (9), o destaque é a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro no Brasil. Além disso, há a publicação das reservas cambiais do Gigante Asiático e o Encontro do Eurogrupo na Zona do Euro.
Sexta-feira (10)
A semana fecha com a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (IPP) de agosto no Brasil, e o discurso de Austan Goolsbee, do Federal Reserve (Fed).