Trump vê possível acordo entre EUA e China e bolsas avançam

Trump expressa otimismo em possível acordo comercial com China.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas globais apresentaram um desempenho positivo na manhã de segunda-feira (20), acompanhando sinais de redução das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. A perspectiva de um possível acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo contribui para o otimismo do mercado.

Indicadores Futuros

Os índices futuros refletem o cenário positivo. O Dow Jones Futuro avança em 0,26%, o S&P 500 Futuro em 0,34% e o Nasdaq Futuro em 0,44%. Esses números indicam uma expectativa de alta para as bolsas.

Desempenho das Bolsas Asiáticas

As bolsas asiáticas também registraram ganhos. O Shanghai SE (China) sobe em 0,63%, o Nikkei (Japão) em 3,37%, o Hang Seng Index (Hong Kong) em 2,42%, o Nifty 50 (Índia) em 0,50% e o ASX 200 (Austrália) em 0,41%.

Mercado Europeu

O STOXX 600 lidera com alta de 0,66%. O DAX (Alemanha) avança em 1,01%, o FTSE 100 (Reino Unido) em 0,47% e o CAC 40 (França) em 0,36%. O FTSE MIB (Itália) registra alta de 1,17%.

Ibovespa: Recuperação Impulsionada por Expectativas

O Ibovespa fechou a sessão desta sexta-feira (17) com alta de 0,77%, aos 143.300 pontos, impulsionado pela postura mais amigável do presidente dos EUA, Donald Trump, em relação à China e pelo possível avanço em um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Donald Trump afirmou que uma tarifa de 100% sobre a China “seria totalmente inviável”. O presidente republicano também anunciou sua intenção de viajar à Coreia do Sul para se encontrar com o líder chinês, Xi Jinping. Qualquer progresso nas negociações entre os dois países gera alívio e boas expectativas para o mercado.

Sair da versão mobile