Ibovespa acompanha tensão EUA-Irã e decisão do Fed

Ibovespa Acompanha Tensão EUA-Irã e Decisões do Fed
O Ibovespa iniciará a sessão de segunda-feira, 22, com foco no cenário internacional, especialmente nas tensões entre Estados Unidos e Irã. As negociações entre as partes, que visam retomar o diálogo diplomático na Suíça, ainda não foram concluídas, segundo uma fonte iraniana ouvida pela CNN.
Ameaças e Retaliações
O clima se deteriorou após declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que indicou que os EUA podem assumir o controle do Estreito de Ormuz caso não alcancem um acordo com o Irã. O negociador-chefe do Irã, Mohammad Bagher Ghalibaf, criticou as ameaças de Trump, acusando os Estados Unidos de agir por “desespero” durante as negociações.
Boletim Focus e Discurso do Fed
No cenário doméstico, investidores acompanharão a divulgação do Boletim Focus, às 8h25, com as projeções do mercado para inflação, juros, câmbio e crescimento econômico. Posteriormente, às 10h, o mercado atento ao discurso de Christopher Waller, diretor do Federal Reserve (Fed), em busca de pistas sobre a política monetária americana e o ritmo dos cortes de juros nos Estados Unidos.
Autor(a):
Redação
Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real